Capa

Pipo Derani PR

FIA WEC: Problema no turbo do Glickenhaus Racing 007 LMH tira chances de vitória inédita de Pipo Derani nas 6H de Monza

Pipo Derani durante a disputa em Monza
(FIA WEC)

Brasileiro lamentou problema no turbo, que impediu bom resultado
(FIA WEC)

Brasileiro lidera corrida e mostra força da Glickenhaus Racing diante das equipes de fábrica

11.07.2022  |  162 visualizações

O brasileiro Pipo Derani deixou a quarta etapa do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance da FIA) sem o resultado merecido, após um final de semana positivo e notável na disputa das 6 Horas de Monza, na Itália, no último domingo (10).

A bordo do #708 Glickenhaus Racing 007 LMH, na categoria Hipercarros, Derani liderou a corrida em seus stints no lendário circuito italiano, mas um problema num dos componentes do turbo tirou as chances da equipe brigar por uma vitória inédita.

Correndo ao lado dos franceses Olivier Pla e Romain Dumas, Derani e os companheiros tiveram o melhor final de semana, desde a estreia da equipe no ano passado. Após a conquista da pole position, no sábado (9), a equipe liderou a prova com boa vantagem até ser obrigada a abandonar com problemas na metade da disputa.

Derani mostrou um ritmo excepcional durante os treinos e na corrida, após assumir o cockpit e manter a liderança, que havia sido construída por Romain Dumas nas duas horas iniciais. O carro #708 também fez a volta mais rápida da prova.

O brasileiro consolidou a liderança, mas depois teve de cumprir uma penalidade, após uma bandeira amarela. Em seguida, entregou o carro para Olivier Pla, mas o francês foi obrigado a abandonar, quando o carro apresentou o problema no turbo.

“Trabalhamos muito forte e parecia que conseguiríamos uma posição fantástica, quando aconteceu o problema, então, foi realmente decepcionante”, declarou Derani.

“Mas todos na Glickenhaus devem estar orgulhosos, porque lideramos à frente da Toyota, Alpine e Peugeot, então houve muitos pontos positivos”, continuou o brasileiro.

“O carro teve uma grande performance em Monza, que é uma pista que exige muito dos carros e, com o forte calor, dos pilotos também. Foi complicado, mas mostramos que podemos ser uma força real no WEC e o trabalho que a equipe tem feito é excepcional, considerando os recursos que temos, comparados aos das equipes de fábrica”, completou Derani.

Nas etapas anteriores do FIA WEC 2022, o brasileiro foi o terceiro entre os Hipercarros e nono no geral nas 6H de Spa e quarto no geral nas 24 Horas de Le Mans.

Atual campeão do IMSA, Derani agora se prepara para a próxima etapa da competição nos Estados Unidos, no dia 7 de agosto, em Elkhart Lake.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

 

 

Leia também...

13.10.2024

Pipo Derani: "Foi um ano difícil, mas me diverti na despedida da Action Express"

Bicampeão do IMSA e do Norte-americano de Endurance, brasileiro foi o quinto colocado nas 10 Horas de Petit Le Mans e encerrou a temporada em quarto lugar

08.10.2024

IMSA: Pipo Derani busca tricampeonato no Campeonato Norte-americano de Endurance em despedida da Action Express

Bicampeão do IMSA e do Norte-americano de Endurance, brasileiro completa 31 anos neste sábado e fará última corrida pelo time nas 10 Horas de Petit Le Mans

23.09.2024

IMSA: Com problemas no carro, Pipo Derani é obrigado a abandonar as 6 Horas de Indianápolis

Foi o primeiro abandono da equipe na era GTP por problemas mecânicos com o #31 Whelen Cadillac V-Series

18.09.2024

Pipo Derani destaca novo desafio em prova de 6 horas em Indianápolis

Atual campeão do IMSA e do Campeonato Norte-americano de Endurance, brasileiro disputa penúltima etapa da temporada 2024 neste domingo

Entre em contato