Capa

Pipo Derani PR

FIA WEC: Problema no turbo do Glickenhaus Racing 007 LMH tira chances de vitória inédita de Pipo Derani nas 6H de Monza

Pipo Derani durante a disputa em Monza
(FIA WEC)

Brasileiro lamentou problema no turbo, que impediu bom resultado
(FIA WEC)

Brasileiro lidera corrida e mostra força da Glickenhaus Racing diante das equipes de fábrica

11.07.2022  |  526 visualizações

O brasileiro Pipo Derani deixou a quarta etapa do FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance da FIA) sem o resultado merecido, após um final de semana positivo e notável na disputa das 6 Horas de Monza, na Itália, no último domingo (10).

A bordo do #708 Glickenhaus Racing 007 LMH, na categoria Hipercarros, Derani liderou a corrida em seus stints no lendário circuito italiano, mas um problema num dos componentes do turbo tirou as chances da equipe brigar por uma vitória inédita.

Correndo ao lado dos franceses Olivier Pla e Romain Dumas, Derani e os companheiros tiveram o melhor final de semana, desde a estreia da equipe no ano passado. Após a conquista da pole position, no sábado (9), a equipe liderou a prova com boa vantagem até ser obrigada a abandonar com problemas na metade da disputa.

Derani mostrou um ritmo excepcional durante os treinos e na corrida, após assumir o cockpit e manter a liderança, que havia sido construída por Romain Dumas nas duas horas iniciais. O carro #708 também fez a volta mais rápida da prova.

O brasileiro consolidou a liderança, mas depois teve de cumprir uma penalidade, após uma bandeira amarela. Em seguida, entregou o carro para Olivier Pla, mas o francês foi obrigado a abandonar, quando o carro apresentou o problema no turbo.

“Trabalhamos muito forte e parecia que conseguiríamos uma posição fantástica, quando aconteceu o problema, então, foi realmente decepcionante”, declarou Derani.

“Mas todos na Glickenhaus devem estar orgulhosos, porque lideramos à frente da Toyota, Alpine e Peugeot, então houve muitos pontos positivos”, continuou o brasileiro.

“O carro teve uma grande performance em Monza, que é uma pista que exige muito dos carros e, com o forte calor, dos pilotos também. Foi complicado, mas mostramos que podemos ser uma força real no WEC e o trabalho que a equipe tem feito é excepcional, considerando os recursos que temos, comparados aos das equipes de fábrica”, completou Derani.

Nas etapas anteriores do FIA WEC 2022, o brasileiro foi o terceiro entre os Hipercarros e nono no geral nas 6H de Spa e quarto no geral nas 24 Horas de Le Mans.

Atual campeão do IMSA, Derani agora se prepara para a próxima etapa da competição nos Estados Unidos, no dia 7 de agosto, em Elkhart Lake.

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

 

 

Leia também...

21.04.2024

IMSA: Derani volta ao pódio e é o segundo colocado na etapa de Long Beach

Atual campeão, brasileiro largou da pole position e esteve muito próximo da primeira vitória na temporada

20.04.2024

IMSA: Pipo Derani conquista terceira pole consecutiva em 2024 e larga na frente neste sábado em Long Beach

Atual campeão, brasileiro parte em busca de sua primeira vitória na temporada

17.04.2024

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.03.2024

Derani sofre forte acidente e abandona 12H de Sebring na liderança: "Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça pra baixo, literalmente"

Tetracampeão da corrida, brasileiro largou da pole position e tinha 12 segundos de vantagem na liderança quando teve um toque, capatou e ficou com o carro de ponta cabeça na barreira de pneus. Apesar do susto, felizmente o piloto nada sofreu

Entre em contato