A Comissão Nacional de Kart (CNK) divulgou nesta terça-feira (28) adendo ao Regulamento Nacional de Kart (RNK) para a temporada 2023, ampliando a idade para os pilotos na categoria Mini 2T.
Inicialmente aberta a pilotos entre 9 e 11 anos, completados em 2023, a categoria passará também a aceitar pilotos com licença Júnior Menor (PJMK) e que completem 12 anos de idade em 2023.
Principal novidade no Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart do ano passado, a categoria Mini 2T estreou com grande equilíbrio e total aprovação de pilotos e equipes.
A nova categoria permite apresentar os motores 2 tempos mais cedo aos pilotos, alinhado com o que já é feito na Europa e proporcionando um aprendizado mais rápido.
A estreia foi tão positiva que a Mini 2T já está confirmada em todas as competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em 2023.
Confira o novo adendo do RNK: https://cba.org.br/upload/downloads//659/regulamento-nacional-de-kart-2023-adendo-02-.pdf
RNK 2023 completo: https://cba.org.br/downloads/listar/659/3/2023
Para mais informações, acesse www.cba.org.br
Comunicação CBA
Fran Oliveira (Institucional)
Fernanda Gonçalves (CNK)
11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br
Inscrições, com isenção de taxa, seguem abertas para a competição, que será realizada semana que vem
Correndo em casa, pilotos não dão chances aos rivais nas finais realizadas neste domingo no kartódromo de Imperatriz. Os dois passam a integrar a Academia CBA de Pilotos e receberam a maior premiação do kartismo nacional na atualidade
Disputa na F4 também teve como destaque a realização da 1ª Copa das Federações de Kart Endurance vencida pelo time de Santa Catarina com os pilotos André Nicastro, Waldir Belizário e Enzo Prando
Imperatriz recebe campeonato apoiado pela FIA pela primeira vez e terá neste domingo as finais das categorias Mini e OK Júnior