Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Equipe tenta estratégia diferente, mas bandeira amarela não vem e Pipo Derani termina em quinto em Long Beach

Pipo Derani é o quinto em Long Beach
(Brian Cleary)

Brasileiro está na vice-líderança
(Brian Cleary)

Brasileiro e o companheiro Alexander Sims ocupam a vice-liderança, após a terceira etapa, a apenas um ponto dos líderes

16.04.2023  |  567 visualizações

Largando da sétima posição no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia (EUA), a equipe Action Express Racing arriscou uma estratégia diferente com o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series, que o brasileiro Pipo Derani divide com o britânico Alexander Sims.

Em busca da segunda vitória consecutiva na terceira etapa da temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, disputada neste sábado (15), o time optou por uma parada logo no início da corrida, na volta 6 das 78 completadas, com Sims, responsável pela classificação na sexta-feira, entregando o carro a Derani.

A expectativa da equipe era que uma bandeira amarela ao longo da prova de apenas 100 minutos, pudesse colocá-los na briga pela vitória. A intervenção, no entanto, só veio nas voltas finais, com a corrida terminando em bandeira amarela.

Desta forma, Derani precisou fazer duas paradas nos boxes, enquanto os rivais pararam apenas uma vez. O brasileiro cruzou a linha de chegada na quinta colocação e, com o resultado, estão na vice-liderança da temporada, com 954 pontos, um a menos que os líderes Mathiew Jaminet e Nick Tandy, que venceram a prova deste sábado.

“Foi uma daquelas corridas em que você larga atrás e tem de tentar algo diferente. E foi o que fizemos”, comentou Derani.

“Tivemos uma boa briga até um certo ponto da corrida. Pude disputar posições e ultrapassar alguns carros, enquanto estávamos próximos dos líderes. Sabíamos que nossa estratégia era diferente e estávamos contando com outra bandeira amarela antes do final da corrida, o que não aconteceu”, lamentou o brasileiro, que foi campeão do IMSA em 2021.

“Apesar disso, mostramos que estamos no mesmo ritmo que os demais competidores durante a corrida e acredito que conseguimos evoluir durante o final de semana, o que é muito positivo. É um campeonato longo e, considerando a forma como a corrida se desenrolou, conseguimos marcar bons pontos. Queremos estar na frente e mostramos que o nosso Cadillac V-Series.R tem muito potencial e vamos continuar lutando”, completou Derani.

A quarta etapa da temporada 2023 será disputada no dia 14 de maio, em Laguna Seca.

Confira o resultado da categoria GTP em Long Beach:
1. #06 N. Tandy / M. Jaminet (Porsche 963) 78 voltas
2. #25 C. De Phillippi / N. Yelloly (BMW M Hybrid V8) +0.903
3. #07 M. Campbell / F. Nasr (Porsche 963) +2.904
4. #24 P. Eng / A. Farfus (BMW M Hybrid V8) +3.692
5. #31 P. Derani / A. Sims (Cadillac V-Series R) +56.151
6. #60 T. Blomqvist / C. Braun (Acura ARX-06) + 1 volta
7. #10 R. Taylor / F. Albuquerque (Acura ARX-06) Não completaram
8. #01 S. Bourdais / R. van der Zande (Cadillac V-Series R) Não completaram

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

 

Leia também...

06.04.2025

ELMS: Pipo Derani lamenta falha mecânica que impediu briga pela vitória nas 4 Horas de Barcelona

Brasileiro foi obrigado a abandonar faltando 25 minutos para o final, quando disputava a liderança

03.04.2025

Feliz com retorno à Europa, Pipo Derani disputa primeira etapa da ELMS neste domingo em Barcelona

Brasileiro estará na classe LMP2 e dividirá o carro #47 da equipe CLX Motorsport com o compatriota Enzo Fittipaldi e o português Manuel Espírito Santo

12.02.2025

Pipo Derani disputa temporada 2025 do European Le Mans Series pela equipe CLX Motorsport

Piloto será companheiro do compatriota Enzo Fittipaldi e do português Manuel Espírito Santo na classe LMP2

14.01.2025

Pipo Derani inicia preparativos para disputar sua décima 24 Horas de Daytona

Vencedor da prova em 2016, brasileiro participará do ROAR a partir desta sexta-feira. Piloto correrá pela primeira vez em Daytona na categoria GTD

Entre em contato