O crescimento das categorias e do número de pilotos nos eventos nacionais de kart nos últimos anos levaram a Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) a adotar um novo sistema para o trabalho dos comissários nos eventos nacionais, a partir da Copa Brasil de Kart, que será realizada em julho.
Além de aumentar o número de comissários no evento, eles serão divididos em dois grupos, intercalando o trabalho entre as categorias em disputa. Desta forma, enquanto um grupo estará atento ao que acontece na pista, o outro poderá analisar o que ocorreu no treino ou corrida anterior.
“No ano passado, no Grupo 1 do Brasileiro de Kart, tivemos mais de 400 decisões julgadas pelos comissários, um volume de trabalho sobrenatural. Então, observando o que a FIA faz nos eventos internacionais, adotamos parcialmente o modelo que eles já seguem na Europa. Teremos mais comissários e divididos em dois grupos”, explicou Rubens Carcasci, presidente da CNK.
“Eles serão intercalados entre as categorias, o que - além de dar melhores condições de trabalho para os comissários - visa agilizar as decisões, que poderão ser divulgadas mais rapidamente. Mantendo ainda os comissários de pista e as câmeras de vídeo de uso exclusivo dos comissários, acreditamos que estamos avançando nesta questão desportiva”, completou Carscasci.
Na Copa Brasil de Kart deste ano, serão 23 categorias em disputa e mais de 280 inscrições já estão confirmadas no evento.
A 24ª edição acontecerá no Kartódromo Beto Carrero, entre os dias 19 e 29 de julho. Já os Brasileiros serão realizados em outubro no Velopark (RS) e novembro em Vespasiano (MG).
Mais informações, acesse: www.cba.org.br
Comunicação CBA
Fran Oliveira (Institucional)
Fernanda Gonçalves (CNK)
11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
comunicacao@cba.org.br
Segundo maior evento do kartismo nacional e organizado pela CBA encerra edição de 2025 com muita emoção nas Finais deste sábado marcado pela chuva na capital sergipana
Após duas semanas de muitas disputas e emoções, capital sergipana conhecerá os últimos campeões de 2025 do segundo maior evento do kartismo nacional
Após as emoções do Grupo 1, mais nove categorias conhecerão seus campeões neste sábado na pista sergipana
Corridas com ótimos grids e belos duelos marcam a primeira semana da competição, que seguirá a partir de quarta-feira com as categorias do Grupo 2