Capa

Pipo Derani PR

Derani conquista pódio nas 6H de Watkins Glen, volta à liderança geral do IMSA e amplia vantagem na ponta do Campeonato Norte-americano de Endurance

Pipo Derani (à direita) com os companheiros no pódio
(Brian Cleary)

Brasileiro lidera o campeonato geral e de endurance
(Brian Cleary)

Próxima etapa será no dia 9 de julho
(Brian Cleary)

Brasileiro segue firme na briga pelos títulos na temporada 2023

26.06.2023  |  522 visualizações

O brasileiro Pipo Derani conquistou seu terceiro pódio na temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, neste domingo (25), com o segundo lugar nas 6 Horas de Watkins Glen, quinta etapa do campeonato e a terceira válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance.

Vencedor das 12 Horas de Sebring, em março, Derani também foi ao pódio com o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R na etapa anterior, em Laguna Seca, com um terceiro lugar.

Com o resultado, Derani e o britânico Alexander Sims voltaram à liderança geral do IMSA, com 1602 pontos, contra 1538 dos vice-líderes Connor De Phillippi e Nick Yelloy, que venceram a prova no domingo, após a desclassificação por irregularidade técnica no Porsche 963 de Nick Tandy e Mathieu Jaminet, que havia cruzado a linha de chegada em primeiro.

Pelo Campeonato Norte-Americano de Endurance, que inclui as quatro provas longas da temporada, Derani e Sims lideram junto com o companheiro Jack Aitken, que também esteve a bordo do Cadillac #31 em Watkins Glen. Os três somam 33 pontos, contra 26 de Filipe Albuquerque, Louis Deletraz e Rick Taylor.

Nas duas competições, Derani luta por seu bicampeonato. O brasileiro foi campeão geral em 2021 e venceu a competição de endurance em 2019. A temporada ainda terá mais quatro etapas pela frente, a próxima delas no Canadian Tire Motorsport Park no dia 9 de julho. Já o Campeonato Norte-americano de Endurance tem apenas mais uma prova: Petit Le Mans, em outubro.

Derani e os companheiros partiram da segunda posição neste domingo. Uma forte chuva no sábado impediu a realização do classificatório e o grid foi definido pela classificação do campeonato até então.

O trio do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series mostrou bom ritmo e liderou boa parte da disputa. No último stint, no entanto, alguns problemas impediram a briga pela vitória.

“O carro esteve bom o tempo todo. Infelizmente, no penúltimo pit stop, tivemos um problema com a pressão dos pneus, que comprometeu o nosso ritmo. Depois, fui bloqueado por um GT e acabamos nos tocando”, contou Derani.

“A partir daí, nossa corrida já estava comprometida e não tínhamos como chegar no líder. Mas, no geral, foram pontos importantes, então, vamos seguir lutando”, completou o brasileiro de 29 anos.

Confira o resultado das 6 Horas de Watkins Glen na categoria GTP (Top-6):
1. #25 C.De Phillipi / N. Yelloly (BMW M Hybrid V8) 201 voltas
2. #31 P. Derani / A. Sims / J. Aitken (Cadillac V-Series.R) +12.078
3. #60 T. Blomquvist / C. Braun (Acura ARX-06) + 20.421
4. #5 T. van de Helm / M. Rockenfeller (Porsche 963) + 2 voltas
5. #1 S. Bourdais / R. van der Zande (Cadillac V-Series.R) + 4 voltas
6. #10 R. Taylor / F. Albuquerque (Acura ARX-06) Abandonou

Mais informações:
www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Leia também...

29.01.2024

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani celebra bom início de temporada com pódio nas 24 Horas de Daytona

Brasileiro e companheiros lutaram pela vitória até o final e terminaram a disputa na segunda colocação

24.01.2024

Após conquista da pole position, Pipo Derani vive expectativa para disputa da 62ª edição das 24 Horas de Daytona

Uma das principais corridas do automobilismo mundial terá sua largada neste sábado com o piloto brasileiro na frente de um grid com 59 carros no total

22.01.2024

Pipo Derani estabelece novo recorde e conquista a pole position para as 24 Horas de Daytona

Atual campeão do IMSA, brasileiro quebra marca anterior, registrada há cinco anos, e faz a melhor volta em 1min32s656, colocando o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R na frente do grid da lendária corrida, que terá sua largada neste sábado

19.01.2024

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani terá patrocínio do BB Americas Bank nas 24 Horas de Daytona

Um dos maiores nomes do endurance na atualidade, piloto brasileiro levará marca de subsidiária do Banco do Brasil nos EUA em seu capacete na 62ª edição da lendária corrida, que acontecerá entre os dias 27 e 28 deste mês

Entre em contato