Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Líder do campeonato, Pipo Derani disputa sexta etapa da temporada 2023 no Canadá

Pipo Derani está na liderança do campeonato
(Brian Cleary)

Brasileiro tem três pódios, sendo uma vitória, e uma pole na temporada
(Brian Cleary)

Brasileiro já tem três pódios este ano, dentre eles sua quarta vitória nas 12 Horas de Sebring em março, onde também conquistou a pole position

05.07.2023  |  355 visualizações

Mais da metade da temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship já se foi. Neste final de semana (8 e 9), os pilotos disputam a sexta das nove etapas do ano. Campeão da categoria em 2021, o brasileiro Pipo Derani segue firme na briga pelo título e é o atual líder, ao lado do companheiro Alexander Sims, com 1602 pontos.

Neste domingo, a corrida acontecerá no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontario, no Canadá, pista onde Derani foi ao pódio no ano passado, com um terceiro lugar. No campeonato deste ano, o brasileiro já tem três pódios, dentre eles sua quarta vitória nas 12 Horas de Sebring, em março, onde também conquistou a pole position.

A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, Derani e Sims terão pela frente os desafios da estreita pista de 2,459 milhas (quase 4 km) e 10 curvas.

“Esta é uma pista de alta velocidade e o tráfego vai desempenhar um papel importante novamente, como foi na última etapa em Watkins Glen”, observou Derani.

“Vai ser interessante e o mais importante será tentar ficar longe de problemas em uma pista muito apertada e trabalhar para conquistarmos bons pontos na briga pelo campeonato”, concluiu o brasileiro de 29 anos.

A definição do grid para a etapa acontecerá no sábado, a partir das 13h45 (de Brasília). No domingo, a corrida terá sua largada às 13h05 (de Brasília), com 2h40 de disputa. A tomada e toda a prova poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Mais informações:
www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também...

29.01.2024

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani celebra bom início de temporada com pódio nas 24 Horas de Daytona

Brasileiro e companheiros lutaram pela vitória até o final e terminaram a disputa na segunda colocação

24.01.2024

Após conquista da pole position, Pipo Derani vive expectativa para disputa da 62ª edição das 24 Horas de Daytona

Uma das principais corridas do automobilismo mundial terá sua largada neste sábado com o piloto brasileiro na frente de um grid com 59 carros no total

22.01.2024

Pipo Derani estabelece novo recorde e conquista a pole position para as 24 Horas de Daytona

Atual campeão do IMSA, brasileiro quebra marca anterior, registrada há cinco anos, e faz a melhor volta em 1min32s656, colocando o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R na frente do grid da lendária corrida, que terá sua largada neste sábado

19.01.2024

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani terá patrocínio do BB Americas Bank nas 24 Horas de Daytona

Um dos maiores nomes do endurance na atualidade, piloto brasileiro levará marca de subsidiária do Banco do Brasil nos EUA em seu capacete na 62ª edição da lendária corrida, que acontecerá entre os dias 27 e 28 deste mês

Entre em contato