Capa

CBA/CNK aprovam novidades técnicas e desportivas implementadas na disputa da maior edição da Copa Brasil de Kart

24a Copa Brasil de Kart teve recorde de inscrições
(Fábio Oliveira / Radical Motors)

Evento coroou 22 novos campeões
(Fábio Oliveira / Radical Motors)

Campeonato apresentou novidades técnicas e desportivas
(Fábio Oliveira / Radical Motors)

Com o objetivo de melhorar cada vez mais, dentro e fora das pistas, edição deste ano contou com divisão dos comissários desportivos em dois grupos, novos equipamentos técnicos para melhorias na operação do parque fechado e novo sistema de atendimento na secretaria de provas

02.08.2023  |  380 visualizações

Foram 10 dias de muito trabalho e dedicação, mas que concretizaram na realidade um trabalho de meses, que começou bem antes dos primeiros karts acelerarem na pista. A disputa da maior Copa Brasil de Kart da história, com 418 inscrições, foi mais um desafio vencido com muita satisfação pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e sua Comissão Nacional de Kart (CNK).

Encerrada no último sábado (29 de julho), no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), a 24ª edição do evento revelou 22 novos campeões nacionais (ver lista abaixo) e atraiu pilotos de mais de 20 estados do Brasil, além de um piloto do Paraguai. Entre as federações de automobilismo do país, 20 delas foram representadas, sendo a maior delegação a de Santa Catarina.

Correndo em casa, os pilotos da FAUESC alcançaram 114 inscrições, com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) em segundo, com 109. No duelo entre as fábricas de chassis, a CRG foi a maior vencedora, com cinco títulos. A Mega Kart e a Mini tiveram quatro e a Bravar terminou com três títulos.

Se dentro das pistas, a Copa Brasil foi marcada por grandes duelos e belas corridas, fora delas também apresentou bons motivos para celebrar. Pela primeira vez, a CBA contou com dois grupos de comissários desportivos, que se revezaram nas análises dos incidentes em treinos e corridas, melhorando as condições e tempo para as decisões e julgamentos.

A CBA também disponibilizou novos equipamentos para os comissários técnicos, o que trouxe grandes benefícios para a operação no Parque Fechado. Outro ponto importante foi o novo sistema de atendimento na secretaria de provas, com agendamento de horário no primeiro dia do evento, para confirmação das inscrições e retiradas dos kits dos pilotos.

“Mais uma vez, tivemos um grande evento, com o Beto Carrero estabelecendo um novo recorde e isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Sabemos que sempre é possível melhorar e vamos trabalhar sempre neste sentido, mas finalizamos a Copa Brasil deste ano com a certeza da missão cumprida e satisfeitos com os novos procedimentos adotados também fora das pistas”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

“Agradecemos muito a todos os pilotos, equipes, patrocinadores e apoiadores. Agora voltamos nossas atenções para os Brasileiros e tenho certeza de que teremos mais dois grandes eventos nacionais, para fechar o calendário do ano”, completou Carcasci.

A 24ª edição da Copa Brasil também contou com grande audiência das transmissões no Youtube oficial da CBA, com mais de 30 horas ao vivo, com a exibição de todas as baterias classificatórias e Finais, e mais de 50 mil views até o momento.

Todos os campeões da Copa Brasil também receberam a isenção na taxa de inscrição em uma categoria para o 58o Campeonato Brasileiro de Kart.

Os Campeões da 24ª edição da Copa Brasil de Kart:

Cadete
12-ARTHUR CORDEIRO - FAUESC

F4 60+
38-VALDEMIRO OLIVEIRA - FAB

F4 Graduados
13-RODRIGO DANTAS - FASP

F4 Júnior
95-JOÃO ALECIO - FASP

F4 Sênior
16-ROBERTO WUTHSTRACK JR - FAUESC

F4 Super Sênior
1-MARCOS ADRIANO - FAERJ

F4 Super Sênior Master
991-GUTO CORREA - FAUESC

Graduados
4-OLIN GALLI - FAUESC

Júnior
14-ENZO NIENKOTTER - FAUESC

Júnior Menor
6-GUILHERME MOLEIRO - FPRA

Mini 2T
57-GUILHERME BUSATO - FAUESC

Mirim
5-ÁLVARO MEDEIROS - FADF

Novato
22-ARTHUR BERTONCELLO - FPRA

Sênior 60+
46-AMILCAR MUGNAINI - FPRA

Sênior AM
89-LUCAS CHIMELLO - FASP

Sênior Pro
128-DENNIS DIRANI - FASP

Shifter Graduados
112-PEDRO PIQUET - FADF

Shifter Sênior
10-ANDRE NICASTRO - FAUESC

Shifter Super Sênior
228-CARLOS SG - FPRA

Super F4
4-OLIN GALLI - FAUESC

Super Sênior
21-LEONARDO NIENKOTTER - FAUESC

Super Sênior Master
777-CARLOS SADERI - FPRA

Mais informações, acesse: www.cba.org.br 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
comunicacao@cba.org.br

 

Leia também...

01.11.2023

Após julgamento em última instância, Gustavo Bonk tem título da Copa Brasil de Kart confirmado na Júnior Menor

05.10.2023

Guilherme Moleiro recorre da decisão do STJD que considerou Gustavo Bonk campeão da Júnior Menor na Copa Brasil

04.10.2023

Gustavo Bonk é declarado campeão da categoria Júnior Menor da 24ª Copa Brasil de Kart

Piloto tem recurso deferido após julgamento no Pleno do STJD do Automobilismo

29.07.2023

Copa Brasil de Kart encerra edição histórica no Beto Carrero e coroa mais 11 campeões

24ª edição teve 418 inscrições e encerrou com muita emoção o Grupo 2 neste sábado. Destaque para o oitavo título de Olin Galli e a festa da família Nienkotter, com pai e filho no alto do pódio

Entre em contato