Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Líder do campeonato, Derani corre em Road America focado na briga por seu segundo título

Pipo Derani lidera o campeonato
(Brian Cleary)

Brasileiro busca seu segundo título no IMSA
(Brian Cleary)

Restando apenas três etapas para o final da temporada, brasileiro ressalta disputa apertada pelo campeonato

02.08.2023  |  526 visualizações

A temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship entra em sua reta final e terá neste domingo (6) a disputa da sétima etapa no circuito de Road America, em Elkhart Lake (EUA). Líder do campeonato, o brasileiro Pipo Derani espera lutar por um resultado que os coloque com uma vantagem maior na briga pelo título, restando três etapas para o final.

Derani e o companheiro Alexander Sims têm 10 pontos de vantagem para os vice-líderes. Os dois já conquistaram uma vitória este ano, nas 12 Horas de Sebring, que marcou a quarta conquista do brasileiro, e têm mais dois pódios com o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series. Derani também foi pole na etapa de Sebring deste ano.

Na última semana, a dupla participou dos testes da categoria no circuito misto de Indianápolis, que será sede da etapa de setembro, e também fez um dia de treinos no traçado de 6,5 km e 14 curvas de Road America, que ganhou recentemente um novo asfalto. Derani já venceu duas vezes no circuito, em 2017 e 2021.

“A temporada até aqui tem sido de altos e baixos, apesar da liderança”, comentou Derani, campeão do IMSA em 2021. “Houve momentos em que poderíamos ter conseguido resultados muito melhores e uma liderança maior. Tem momentos em que você pensa: ‘deveria ter feito diferente e isso teria feito o nosso fim de semana melhor’”, continuou o brasileiro de 29 anos.

“Mas com os novos carros híbridos deste ano, acredito que estamos todos dentro do mesmo barco. Vamos para as últimas três corridas sabendo exatamente o que precisamos focar para tentar levar o primeiro campeonato da era GTP”, disse Derani.

“É sempre um prazer correr em Road America. É uma das pistas mais legais do mundo, na minha opinião. Legal de pilotar e agora com o novo asfalto trará um novo desafio não só para os novos carros, mas também para entendermos o quanto de aderência a nova superfície terá. Tivemos um teste positivo, que obviamente nos ajudará quando chegarmos à pista para este fim de semana”, avaliou.

“Gostaria de ter saído da última etapa, em Mosport, com uns 100 pontos a mais na liderança, o que poderia ter acontecido. Infelizmente, fomos prejudicados por uma bandeira amarela no final e saímos quase empatados nos pontos. Agora é cruzar os dedos e trabalharmos muito nas três últimas corridas para conquistarmos o título”, finalizou Derani.

Nesta sexta-feira, os pilotos já vão para a pista para os treinos livres. A definição do grid acontecerá no sábado, a partir das 15h15 (de Brasília). No domingo, a corrida terá sua largada às 12h10 (de Brasília), com 2h40 de disputa. A tomada e toda a prova poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Mais informações:
www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também...

29.01.2024

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani celebra bom início de temporada com pódio nas 24 Horas de Daytona

Brasileiro e companheiros lutaram pela vitória até o final e terminaram a disputa na segunda colocação

24.01.2024

Após conquista da pole position, Pipo Derani vive expectativa para disputa da 62ª edição das 24 Horas de Daytona

Uma das principais corridas do automobilismo mundial terá sua largada neste sábado com o piloto brasileiro na frente de um grid com 59 carros no total

22.01.2024

Pipo Derani estabelece novo recorde e conquista a pole position para as 24 Horas de Daytona

Atual campeão do IMSA, brasileiro quebra marca anterior, registrada há cinco anos, e faz a melhor volta em 1min32s656, colocando o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R na frente do grid da lendária corrida, que terá sua largada neste sábado

19.01.2024

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani terá patrocínio do BB Americas Bank nas 24 Horas de Daytona

Um dos maiores nomes do endurance na atualidade, piloto brasileiro levará marca de subsidiária do Banco do Brasil nos EUA em seu capacete na 62ª edição da lendária corrida, que acontecerá entre os dias 27 e 28 deste mês

Entre em contato