Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Líder do campeonato, Derani corre em Road America focado na briga por seu segundo título

Pipo Derani lidera o campeonato
(Brian Cleary)

Brasileiro busca seu segundo título no IMSA
(Brian Cleary)

Restando apenas três etapas para o final da temporada, brasileiro ressalta disputa apertada pelo campeonato

02.08.2023  |  553 visualizações

A temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship entra em sua reta final e terá neste domingo (6) a disputa da sétima etapa no circuito de Road America, em Elkhart Lake (EUA). Líder do campeonato, o brasileiro Pipo Derani espera lutar por um resultado que os coloque com uma vantagem maior na briga pelo título, restando três etapas para o final.

Derani e o companheiro Alexander Sims têm 10 pontos de vantagem para os vice-líderes. Os dois já conquistaram uma vitória este ano, nas 12 Horas de Sebring, que marcou a quarta conquista do brasileiro, e têm mais dois pódios com o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series. Derani também foi pole na etapa de Sebring deste ano.

Na última semana, a dupla participou dos testes da categoria no circuito misto de Indianápolis, que será sede da etapa de setembro, e também fez um dia de treinos no traçado de 6,5 km e 14 curvas de Road America, que ganhou recentemente um novo asfalto. Derani já venceu duas vezes no circuito, em 2017 e 2021.

“A temporada até aqui tem sido de altos e baixos, apesar da liderança”, comentou Derani, campeão do IMSA em 2021. “Houve momentos em que poderíamos ter conseguido resultados muito melhores e uma liderança maior. Tem momentos em que você pensa: ‘deveria ter feito diferente e isso teria feito o nosso fim de semana melhor’”, continuou o brasileiro de 29 anos.

“Mas com os novos carros híbridos deste ano, acredito que estamos todos dentro do mesmo barco. Vamos para as últimas três corridas sabendo exatamente o que precisamos focar para tentar levar o primeiro campeonato da era GTP”, disse Derani.

“É sempre um prazer correr em Road America. É uma das pistas mais legais do mundo, na minha opinião. Legal de pilotar e agora com o novo asfalto trará um novo desafio não só para os novos carros, mas também para entendermos o quanto de aderência a nova superfície terá. Tivemos um teste positivo, que obviamente nos ajudará quando chegarmos à pista para este fim de semana”, avaliou.

“Gostaria de ter saído da última etapa, em Mosport, com uns 100 pontos a mais na liderança, o que poderia ter acontecido. Infelizmente, fomos prejudicados por uma bandeira amarela no final e saímos quase empatados nos pontos. Agora é cruzar os dedos e trabalharmos muito nas três últimas corridas para conquistarmos o título”, finalizou Derani.

Nesta sexta-feira, os pilotos já vão para a pista para os treinos livres. A definição do grid acontecerá no sábado, a partir das 15h15 (de Brasília). No domingo, a corrida terá sua largada às 12h10 (de Brasília), com 2h40 de disputa. A tomada e toda a prova poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Mais informações:
www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também...

21.04.2024

IMSA: Derani volta ao pódio e é o segundo colocado na etapa de Long Beach

Atual campeão, brasileiro largou da pole position e esteve muito próximo da primeira vitória na temporada

20.04.2024

IMSA: Pipo Derani conquista terceira pole consecutiva em 2024 e larga na frente neste sábado em Long Beach

Atual campeão, brasileiro parte em busca de sua primeira vitória na temporada

17.04.2024

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.03.2024

Derani sofre forte acidente e abandona 12H de Sebring na liderança: "Foi um daqueles dias em que as coisas viram de cabeça pra baixo, literalmente"

Tetracampeão da corrida, brasileiro largou da pole position e tinha 12 segundos de vantagem na liderança quando teve um toque, capatou e ficou com o carro de ponta cabeça na barreira de pneus. Apesar do susto, felizmente o piloto nada sofreu

Entre em contato