Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Após pole e recorde no sábado, Derani vê companheiro bater no warm up, é obrigado a largar do fim do grid e conclui etapa de Road America em 6º

Pipo Derani: depois da pole position no sábado, um domingo difícil
(Brian Cleary)

Brasileiro segue firme na briga pelo segundo título
(Brian Cleary)

Equipe trabalhou contra o tempo para consertar o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series e permitir que a dupla disputasse a corrida

06.08.2023  |  409 visualizações

O automobilismo é mesmo um esporte imprevisível. Depois de registrar a pole position no sábado (5) e estabelecer um novo recorde no circuito de Road America, em Elkhart Lake (EUA), o brasileiro Pipo Derani e o companheiro Alexander Sims tiveram de lidar com um verdadeiro drama neste domingo (6), ainda antes da largada da sétima etapa da temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Durante o warm up, duas horas antes da corrida, Sims acabou saindo da pista, com os pneus frios, na rápida curva 12 e bateu forte com a traseira do carro na barreira de proteção. O piloto foi levado ao centro médico e liberado para a corrida, enquanto a equipe trabalhou rápido para deixar o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series em condições de disputar a prova.

Após um trabalho extenso, com a troca de várias partes da carenagem e que levou menos de 90 minutos, o carro pode alinhar para o grid sob o aplauso do público presente. No entanto, de acordo com o regulamento do campeonato, eles foram obrigados a largar do final do grid da GTP, partindo de décimo lugar.

O carro, infelizmente, não conseguiu imprimir o mesmo ritmo dos treinos e do classificatório. Mesmo assim, Derani e Sims conseguiram completar a prova em sexto lugar. Com o resultado, porém, a dupla perdeu a liderança do campeonato e está agora a 14 pontos dos líderes, restando duas etapas para o final. No Campeonato Norte-americano de Endurance, Derani, Sims e Jack Aitken, vencedores das 12 Horas de Sebring, lideram, faltando uma etapa.

“Temos de ver pelo lado positivo, por tudo o que a equipe fez para que o carro pudesse disputar a corrida, depois do que aconteceu com o Alex com os pneus frios. Conseguimos largar e marcar alguns pontos, o que foi muito bom. Obviamente, foi uma situação muito difícil para o Alex, mas que já vimos acontecer muito este ano. Fomos nós hoje e pode ser outra pessoa amanhã”, lembrou Derani, que cravou a pole e o novo recorde em 1min47s730.

“Perdemos a liderança do campeonato, mas por algo que fugiu do nosso controle. Mas o lado bom foi ter terminado a corrida e marcado alguns pontos”, completou o brasileiro, que já foi campeão do IMSA em 2021.

A vitória neste domingo ficou com o brasileiro Felipe Nasr e o australiano Matt Campbell, que herdaram a pole position, após o ocorrido com Sims.

A próxima etapa do campeonato acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro no traçado misto de Indianápolis, que incorpora alguns setores do tradicional oval.

Os seis primeiros neste domingo em Road America:
1. #7 M. Campbell / F. Nasr Porsche 963 80 voltas em 2h41min23s753
2. #60 T. Blomqvist / C. Braun Acura ARX-06 + 4.635
3. #10 R. Taylor / F. Albuquerque Acura ARX-06 + 35.135
4. #01 S. Bourdais R. van der Zande Cadillac V-Series + 47.321
5. #5 T. van der Helm / M. Rockenfeller Porsche 963 + 1’18.147
6. #31 P. Derani / A. Sims Cadillac V-Series.R + 1’35.777

Mais informações:
www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br 

 

Leia também...

29.01.2024

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani celebra bom início de temporada com pódio nas 24 Horas de Daytona

Brasileiro e companheiros lutaram pela vitória até o final e terminaram a disputa na segunda colocação

24.01.2024

Após conquista da pole position, Pipo Derani vive expectativa para disputa da 62ª edição das 24 Horas de Daytona

Uma das principais corridas do automobilismo mundial terá sua largada neste sábado com o piloto brasileiro na frente de um grid com 59 carros no total

22.01.2024

Pipo Derani estabelece novo recorde e conquista a pole position para as 24 Horas de Daytona

Atual campeão do IMSA, brasileiro quebra marca anterior, registrada há cinco anos, e faz a melhor volta em 1min32s656, colocando o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R na frente do grid da lendária corrida, que terá sua largada neste sábado

19.01.2024

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani terá patrocínio do BB Americas Bank nas 24 Horas de Daytona

Um dos maiores nomes do endurance na atualidade, piloto brasileiro levará marca de subsidiária do Banco do Brasil nos EUA em seu capacete na 62ª edição da lendária corrida, que acontecerá entre os dias 27 e 28 deste mês

Entre em contato