Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Pipo Derani corre em Indianápolis e mira retorno à liderança na penúltima etapa da temporada

PIpo Derani celebrando a pole na etapa passada em Road America
(Brian Cleary)

Brasileiro segue firme na briga por seu segundo título
(Brian Cleary)

Brasileiro está a apenas 14 pontos dos líderes e confiante na performance do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series no traçado misto de Indianápolis

12.09.2023  |  582 visualizações

Vice-líder da temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o brasileiro Pipo Derani disputa neste final de semana (16 e 17) a oitava e penúltima etapa do campeonato num dos maiores templos do automobilismo mundial, o Indianapolis Motor Speedway.

A prova, com 2h40 de duração, será realizada no traçado misto, mas que utiliza algumas partes do famoso oval. O traçado conta com 2.439 milhas, aproximadamente 3,9 km, e 14 curvas. Será a primeira vez que o IMSA corre em Indianápolis desde 2014. Coincidentemente, no mesmo ano, Derani fez uma prova nesta pista, correndo pela Pro Mazda.

O brasileiro, que tem o britânico Alexander Sims como companheiro no #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series, está a apenas 14 pontos dos líderes do campeonato. Derani venceu este ano as 12 Horas de Sebring (pela quarta vez na carreira) e conquistou mais dois pódios e duas poles em 2023.

O objetivo agora é voltar a lutar pela vitória e seguir firme na briga por seu segundo título na categoria. Além disso, Derani também lidera o Campeonato Norte-americano de Endurance, que engloba as quatro provas longas da temporada e terá a última delas em Road Atlanta, em outubro.

O brasileiro participou de testes em Indianápolis em julho e está motivado e confiante na performance do carro, mesmo com a previsão de tempo mais amena para o fim de semana. “Tivemos um teste produtivo em Indianápolis e aprendemos algumas coisas sobre o carro e como ele performa no calor extremo. Mas não acredito que teremos essas condições neste fim de semana”, lembrou.

“É uma corrida importante para a equipe, já que estamos na luta pelo campeonato. Conquistamos a pole na última etapa, em Road America, mas infelizmente não tivemos o resultado que esperávamos na corrida. Mas o nosso carro é rápido e estamos confiantes e otimistas para fazer uma grande corrida no retorno do IMSA a Indianápolis”, finalizou Derani.

Nesta sexta-feira, os pilotos já vão para a pista para os treinos livres. A definição do grid acontecerá no sábado, a partir das 14 horas (de Brasília). No domingo, a corrida terá sua largada às 14h10 (de Brasília), com 2h40 de disputa. A tomada e toda a prova poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Mais informações:
www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br 

Leia também...

29.01.2024

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani celebra bom início de temporada com pódio nas 24 Horas de Daytona

Brasileiro e companheiros lutaram pela vitória até o final e terminaram a disputa na segunda colocação

24.01.2024

Após conquista da pole position, Pipo Derani vive expectativa para disputa da 62ª edição das 24 Horas de Daytona

Uma das principais corridas do automobilismo mundial terá sua largada neste sábado com o piloto brasileiro na frente de um grid com 59 carros no total

22.01.2024

Pipo Derani estabelece novo recorde e conquista a pole position para as 24 Horas de Daytona

Atual campeão do IMSA, brasileiro quebra marca anterior, registrada há cinco anos, e faz a melhor volta em 1min32s656, colocando o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R na frente do grid da lendária corrida, que terá sua largada neste sábado

19.01.2024

Atual campeão do IMSA, Pipo Derani terá patrocínio do BB Americas Bank nas 24 Horas de Daytona

Um dos maiores nomes do endurance na atualidade, piloto brasileiro levará marca de subsidiária do Banco do Brasil nos EUA em seu capacete na 62ª edição da lendária corrida, que acontecerá entre os dias 27 e 28 deste mês

Entre em contato