Capa

CBA realiza ação em parceria com o Instituto Lado a Lado por Novembro Azul

Campeonato Brasileiro de Kart apoia o Novembro Azul
(Divulgação)

16.11.2023  |  485 visualizações

CBA apoia campanha Novembro Azul e realiza ações durante o Brasileiro de Kart em MG

Iniciativa, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, visa chamar a atenção para o combate ao câncer de próstata e promover uma maior conscientização à saúde integral do homem

A disputa do Grupo 2 da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart terá uma ação especial no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano/MG. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) firmou parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida para apoiar o Novembro Azul, uma campanha de combate ao câncer de próstata e de conscientização à saúde integral do homem, que foi criada pelo instituto em 2011.

Com o objetivo de levar informação de qualidade à população e realizar iniciativas para promover a mudança de comportamento dos homens, o Novembro Azul se tornou o maior movimento em prol da saúde masculina no Brasil.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é de que o câncer de próstata totalize 72 mil casos novos a cada ano no triênio 2023-25. Além disso, é o segundo tipo de câncer com mais casos de morte entre os homens, superando 16 mil óbitos/ano nos últimos levantamentos.

Durante o Brasileiro de Kart, que começou segunda-feira, dia 13, e em especial nas Finais, marcada para o sábado, dia 18, serão realizadas várias ações, para chamar a atenção para este tema tão importante.

Desde a entrega de folhetos explicativos e lacinhos azuis, à exposição da marca da campanha em um banner ao lado do pódio, também serão realizadas divulgações nas redes sociais da CBA e do Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de levar mais informações sobre a campanha ao público e fãs do automobilismo e kartismo, que têm os homens como sua maioria.

“Levar para os homens informação sobre os cuidados necessários com a saúde é um grande desafio, que o Instituto Lado a Lado pela Vida vem enfrentando desde a sua fundação em 2008. Para nós, é motivo de imensa satisfação contar com a parceria da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que nos auxiliará na disseminação deste alerta, incentivando os homens a cuidarem mais da sua saúde, permanecendo atentos ao câncer de próstata e realizando seus exames preventivos”, salienta Marlene Oliveira, fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida.

“Para nós é uma honra essa parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida, por todas as ações que eles realizam e, em especial, o Novembro Azul. No automobilismo e no kart, a maioria dos competidores e boa parte dos fãs do esporte são homens, então, acreditamos que é uma boa oportunidade para apoiarmos a campanha, ajudando nessa conscientização e na quebra de alguns tabus que ainda existem sobre os cuidados com a saúde do homem”, comentou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

Maior competição de kart do Brasil, a disputa do Grupo 2 do Brasileiro de Kart tem mais de 200 pilotos inscritos. No total, 13 campeões Brasileiros serão conhecidos no dia 18.

Para saber mais sobre o “Novembro Azul” e o Instituto Lado a Lado Pela Vida, acesse: https://ladoaladopelavida.org.br/ 

Mais informações sobre o Brasileiro de Kart: www.cba.org.br 

Sobre Instituto Lado a Lado Pela Vida
Fundado em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida é a única organização social brasileira que se dedica simultaneamente às duas principais causas da mortalidade - o câncer e as doenças cardiovasculares - além do intenso trabalho relacionado à saúde do homem. Sua missão é mobilizar e engajar a sociedade e gestores da saúde, contribuindo para ampliar o acesso aos serviços, da prevenção ao tratamento, e mudar para valer o cenário da saúde no Brasil. Trabalha para que todos os brasileiros tenham informação e acesso à saúde digna e de qualidade, em todas as fases da vida. Além de ter criado o Novembro Azul, o Instituto Lado a Lado pela Vida é o idealizador das campanhas Respire Agosto; Siga seu Coração; Mulher Por Inteiro, Câncer por HPV: O Brasil pode ficar sem e Eu e Você Contra o Câncer.

Comunicação CBA:

- Fran Oliveira (Institucional)
- Fernanda Gonçalves (CNK)
11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
- Américo Teixeira Junior
11 98347-1400
comunicacao@cba.org.br

Comunicação Instituto Lado a Lado pela Vida:

Virta Comunicação Corporativa
Wladimir Oliveira – wladimir.oliveira@grupovirta.com.br – (21) 99655-7430
Aurelio Guerra – aurelio.guerra@grupovirta.com.br – (11) 94804-6144

 

Leia também...

15.04.2024

Paulínia/SP receberá Grupo 3 do Brasileiro de Kart, com categorias Shifter, e os Brasileiros de Kart Rotax e Endurance em dezembro

Kartódromo San Marino será palco de competições nacionais pela primeira vez em sua história

21.11.2023

Com quase mil inscrições nos campeonatos nacionais em 2023, CBA/CNK celebra bom momento do kartismo no país

Participações na Copa Brasil e nos dois grupos do Brasileiro de Kart têm crescido a cada ano e números também mostram importante renovação nas categorias para pilotos até 12 anos

18.11.2023

Campeonato Brasileiro de Kart encerra 58ª edição com grandes disputas, quatro bicampeões e nove novos campeões em Vespasiano/MG

Entre os destaques, Pedro Piquet conquista seu primeiro título na competição na Shifter Graduados, categoria dos karts mais rápidos do mundo. E Rafael Croce supera o maior campeão do Brasileiro, Olin Galli, na Graduados

17.11.2023

Brasileiro de Kart: Últimos campeões de 2023 serão conhecidos neste sábado em Vespasiano/MG

Disputa no kartódromo RBC Racing revelará 13 campeões das categorias 2 Tempos. Youtube CBA BRKart exibe ao vivo

Entre em contato