Capa

Pipo Derani PR

IMSA: Pole position nas duas etapas de 2024, Derani destaca importância de largar também na frente em Long Beach neste sábado

Pipo Derani conquistou todas as poles deste ano
(José Mário Dias)

Brasileiro é o atual campeão do IMSA
(Divulgação / Cadillac)

Etapa de Long Beach será a primeira sprint de 2024
(José Mário Dias)

Corrida no circuito de rua da Califórnia marca a primeira etapa sprint do ano

17.04.2024  |  704 visualizações

Após conquistar a pole position para as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring, o brasileiro Pipo Derani espera manter o bom desempenho de seu Cadillac V-Series.R neste final de semana (19 e 20) na disputa da terceira etapa de 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia (EUA).

Será a primeira prova sprint do ano e o estreito traçado de 11 curvas e 1,968 milha (3,2 km) é um dos mais difíceis em termos de ultrapassagem, o que reforça a importância de largar o mais à frente possível.

“Como sempre, em qualquer circuito de rua, a classificação é importante se você quer ter boas chances de vencer a corrida. Essa é uma das duas provas mais curtas que temos na temporada. Ajuda muito largar na frente”, observou Derani, que é o atual campeão do IMSA e já venceu em Long Beach em 2021.

“Espero que possamos continuar mostrando a mesma performance que temos apresentado até aqui nos classificatórios deste ano, o que nos ajudará muito na corrida. Além disso, essa é uma prova que pode virar de cabeça para baixo de uma hora para outra por conta das bandeiras amarelas. Então, você precisa estar no topo se quiser maximizar suas chances”, continuou o brasileiro, que já tem um pódio na temporada (segundo lugar nas 24 Horas de Daytona).

Derani, que em Long Beach dividirá a pilotagem do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series com o britânico Jack Aitken, também quer um bom resultado para “esquecer” o forte acidente sofrido em Sebring, quando liderava a prova e foi obrigado a abandonar.

“Espero que possamos nos recuperar da corrida difícil que tivemos em Sebring e também tentar um resultado melhor do que o do ano passado em Long Beach, quando arriscamos em nossa estratégia e não deu certo”, completou Derani.

A programação da etapa terá início na sexta-feira, com dois treinos livres e o classificatório, a partir das 21 horas (de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 17h35 (de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Mais informações:
www.pipoderani.com.br 
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

 

Leia também...

22.06.2024

Pipo Derani não seguirá na Action Express Racing em 2025

16.06.2024

"Le Mans, algumas vezes, pode ser cruel", comenta Pipo Derani ao final de sua nona participação na prova

Bicampeão do IMSA, brasileiro escapou da pista, bateu forte na barreira de pneus, mas felizmente saiu ileso. Equipe terminou prova em 29º no geral e 15º entre os Hipercarros

11.06.2024

Pipo Derani disputa sua nona 24 Horas de Le Mans

Bicampeão do IMSA, brasileiro correrá pelo segundo ano com a Action Express Racing / Whelen Engineering na categoria Hipercarros

02.06.2024

"Corremos para limitar os danos", diz Pipo Derani após sexto lugar em Detroit

Incidente no classificatório dificultou o desempenho do atual campeão do IMSA nas ruas de Detroit

Entre em contato