O pódio escapou no finalzinho da primeira etapa, mês passado, em Barcelona, na Espanha, mas veio já na segunda etapa do ano, neste domingo (4), na disputa das 4 Horas de Le Castellet, em Paul Ricard, na França. O brasileiro Pipo Derani e os companheiros Enzo Fittipaldi e Manuel Espírito Santo terminaram em terceiro lugar na classe LMP2.
O trio, no entanto, não teve vida fácil a bordo do LMP2 #47 da equipe CLX Motorsport, já que 2/3 da prova foi disputado debaixo de chuva. No sábado (3), na tomada de tempos, a equipe se classificou na nona colocação. Derani foi o responsável pelo stint inicial da corrida, Fittipaldi fez o segundo e Espírito Santo concluiu a prova.
“Foi uma corrida bem complicada, em virtude da chuva, mas conseguimos esse pódio, que nos escapou em Barcelona por conta da falha mecânica. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estou muito feliz por poder voltar para casa com este troféu”, celebrou Derani.
O brasileiro repetiu o pódio na pista francesa 11 anos após sua estreia no ELMS em 2014, quando iniciou sua carreira de destaque no Endurance, onde é bicampeão do IMSA, tetracampeão das 12 Horas de Sebring, vencedor das 24 Horas de Daytona, entre outras conquistas.
Como a próxima etapa do ELMS acontecerá só no dia 6 de julho, em Ímola, na Itália, Derani foca agora suas atenções para o desenvolvimento do protótipo da Genesis Magma Racing, marca de luxo da Hyundai Motorsport. Em 2026, o brasileiro será um dos pilotos do time na disputa da classe principal do FIA WEC.
Confira o resultado completo das 4 Horas de Le Castellet: https://live.europeanlemansseries.com/en/replay/7695
Mais informações:
www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
X: @pipoderani
Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
https://fgcom.pressroom.com.br/