Capa

28º Sul-Brasileiro de Kart conhecerá seus campeões neste sábado e valerá vagas na final da Regional Cup de Kart para as categorias OK

Com supervisão da CBA, disputa acontecerá a partir desta quinta-feira no Circuito Internacional Techspeed

17.06.2025  |  3.043 visualizações

Uma das principais competições regionais do kartismo nacional terá nesta semana a disputa de sua 28ª edição. Os campeões de 2025 do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart serão conhecidos neste sábado (21) no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS).

Nas categorias OK e OK Júnior, a disputa do Sul-Brasileiro valerá vagas na final da 2ª Regional Cup de Kart Brasil, que terá sua decisão em agosto, no Kartódromo Internacional de Imperatriz, em Imperatriz, no Maranhão, onde os pilotos concorrerão a uma das maiores premiações do kartismo nacional, com vaga, inscrições e equipamentos pagos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) aos campeões para disputar o Mundial e Copa do Mundo de Kart OK N na Europa. Neste sábado, serão selecionados quatro pilotos na OK e três na OK Júnior. A final no kartódromo maranhense contará com 16 kartistas em cada uma delas.

Com realização das Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), Federação Catarinense de Automobilismo (FAUESC) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), o Sul-Brasileiro conta com supervisão da CBA e reunirá 19 categorias.

Já são quase noventa inscritos, dentre eles o maior campeão do Brasileiro de Kart: o carioca Olin Galli, quinze vezes campeão Brasileiro, estará nas categorias OK N Master e Shifter Graduado. As inscrições seguem abertas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzywaYJ4qwNPbZDwwmEk7vJryHT7rZdZamoRMmVdyqSmBkxw/viewform 

As categorias em disputa serão: Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Gran Super Sênior, Mini, OK Júnior, OK, OKN Master, Novato, Sênior AM X30, Super Sênior, Grand Super Sênior, Shifter Graduado, Shifter Sênior e Shifter Super Sênior.

O Sul-Brasileiro será disputado em três baterias, sendo as duas primeiras com pontuação simples e a bateria final com pontuação dobrada. O grid de largada da terceira corrida será definido pela soma de pontos das duas primeiras e o campeão será o piloto que somar mais pontos entre as três provas – não haverá descartes.

A programação completa pode ser conferida em: https://drive.google.com/file/d/1N_yCWo1hn6edvfStlVokmMaeLWmm6EUz/view?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAadcpiq9u8b1l8v5PPhBlwZcbt0A7sehlcHsayUFeJ-nfz27sSk3UdrzDxZaRg_aem_CpO77hKarKE2sFmea4s0JA 

Os resultados e Live Timing da disputa estarão disponíveis no aplicativo Race Monitor e site www.fastcrono.com.br. No sábado, também haverá transmissão ao vivo no Youtube do Canal Curva do S (https://youtube.com/live/tXD5AsiIDGc?feature=share).

Os campeonatos de kart organizados pela CBA (Brasileiro e Copa Brasil) contam com o patrocínio do Banco BRB, o "Patrocinador Máster do Automobilismo Brasileiro".

Mais informações, acesse: www.cba.org.br 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)
(11) 99210-8191
imprensa@cba.org.br

Fernanda Gonçalves (Comissão Nacional de Kart)
(11) 98245-4511
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior (Comunicação)
(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Leia também...
02.09.2025

Inscrições, com isenção de taxa, seguem abertas para a competição, que será realizada semana que vem

24.08.2025

Correndo em casa, pilotos não dão chances aos rivais nas finais realizadas neste domingo no kartódromo de Imperatriz. Os dois passam a integrar a Academia CBA de Pilotos e receberam a maior premiação do kartismo nacional na atualidade

24.08.2025

Disputa na F4 também teve como destaque a realização da 1ª Copa das Federações de Kart Endurance vencida pelo time de Santa Catarina com os pilotos André Nicastro, Waldir Belizário e Enzo Prando

23.08.2025

Imperatriz recebe campeonato apoiado pela FIA pela primeira vez e terá neste domingo as finais das categorias Mini e OK Júnior