Capa

Léo Cavalcanti

F-Delta: Catarinense Léo Cavalcanti chega animado para correr pela primeira vez em Goiânia

Léo Cavalcanti corre pela primeira vez em Goiânia
(Edmar Salguero)

Piloto está animado para disputa
(Edmar Salguero)

Pista do centro-oeste será o palco da sétima e penúltima etapa da temporada 2023

24.10.2023  |  595 visualizações

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), receberá neste final de semana (28 e 29) a sétima e penúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula Delta, uma das principais categorias de base do automobilismo nacional. A rodada também será válida pela segunda etapa da Copa do Brasil, que engloba as três últimas etapas do campeonato.

A veloz pista goiana de 3.835 metros e 13 curvas será novidade para o catarinense Léo Cavalcanti, que faz sua primeira temporada completa na Fórmula Delta. Fato que deixa o piloto de 15 anos ainda mais motivado.

“Estou bem animado. Goiânia é a única pista do calendário deste ano onde eu nunca corri. Então, é uma motivação a mais poder conhecer uma pista nova e também ir para um lugar do Brasil que eu ainda não visitei”, destaca o piloto que é natural de Joinville.

Para chegar bem preparado, Léo tem treinado bastante no simulador. “Tenho jogado, sozinho e com os amigos e parece ser uma pista bem de alta. Acredito que vai ser uma etapa bem divertida e um traçado legal para pilotar o Fórmula Delta”, avalia.

Com dois pódios no campeonato, Léo também marcou pontos em todas as etapas até aqui. Ou seja, ficou entre os Top-10 nas 12 provas disputadas e está em oitavo lugar na tabela de pontos. O objetivo agora é lutar pela primeira vitória, que segundo o piloto ainda não veio em virtude dos problemas mecânicos e incidentes enfrentados nas corridas anteriores.

“Faltou um pouco de sorte nas provas passadas. Nas três etapas iniciais, em Interlagos, eu tive problemas com o câmbio e de desempenho em reta. Mesmo assim, fui ao pódio em uma delas”, lembrou.

“No Velocitta, também tive problemas com o câmbio na corrida 1 e perdi algumas marchas. Depois, me recuperei com o pódio na corrida 2. Na segunda etapa lá, levei um toque na corrida 1, o que me impediu de largar na pole na prova seguinte. Mas, mesmo partindo lá de trás, eu consegui chegar em quarto. Então, se começássemos na frente, a história seria outra. Mas espero que em Goiânia a gente não enfrente problemas e eu possa brigar desde o início entre os ponteiros”, completa Léo.

Antes de chegar a Goiânia, o piloto – que começou a correr de kart há apenas dois anos – esteve treinando para o Open do Brasileiro de Kart, em Vespasiano/MG, que será disputado logo após a etapa da Fórmula Delta. Entre os dias 11 e 18 de novembro, ele também competirá na 58ª edição do Brasileiro de Kart na categoria Júnior, também no kartódromo mineiro.

Os treinos em Goiânia terão início nesta sexta-feira. No sábado, os pilotos já participam do classificatório e disputam a corrida 1, a partir das 15h55. No domingo, a segunda prova terá início às 14 horas.

As provas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube (https://www.youtube.com/@FormulaDelta).

Na temporada 2023, Léo Cavalcanti conta com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group, Schulze Recuperação de Crédito, Marine Seguros e Pneus Aqui.

Confira a programação para a etapa de Goiânia:

Sexta-feira, 27
10h50 – Treino Livre 1
14h40 – Treino Livre 2

Sábado, 28
11h20 – Treino Classificatório
15h55 – Corrida 1

Domingo, 29
14h00 - Corrida 2

Classificação do campeonato, após seis etapas (Top-10):
1. Eduardo Araujo 155
2. Ethan Nobels 104
3. Gabriel Moura 95
4. Vinicius Mercez 88
5. Rogerio Grotta 81
6. Guilherme Favarete 80
7. Rodrigo Rocha 76
8. Leonardo Cavalcanti 73
9. Filippo Fiorentino 65
10. Alfredinho Ibiapina 56

Próximas Etapas da Fórmula Delta:
7ª Etapa - 29 de Outubro – Autódromo de Goiânia
8ª Etapa - 23 de Dezembro – Autódromo de Interlagos

Siga o piloto Léo Cavalcanti no Instagram:
https://www.instagram.com/leonardo.cavalcanti_ 

Assessoria de Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br

Leia também...

26.12.2023

Fórmula Delta: Joinvilense Léo Cavalcanti encerra temporada em Interlagos e avalia novos caminhos para 2024

Piloto termina o campeonato entre os Top-10 e com dois pódios

19.12.2023

Automobilismo: Joinvilense Léo Cavalcanti completa teste na Stock Series em Interlagos

Piloto realizou teste com a atual campeã, a equipe W2/ProGP, e gostou de guiar um carro de 350 cavalos de potência e mais de uma tonelada

19.12.2023

Léo Cavalcanti completa teste na Stock Series e segue focado para última etapa da Fórmula Delta em Interlagos

Piloto realizou teste com a atual campeã, a equipe W2/ProGP, e gostou de guiar um carro de 350 cavalos de potência e mais de uma tonelada

22.11.2023

Brasileiro de Kart: Catarinense Léo Cavalcanti faz grande Final e escala 17 posições na categoria Júnior

Após enfrentar problemas e levar alguns toques que impediram um melhor resultado nas classificatórias e Pré Final, piloto de Joinville tem grande recuperação na Final para ser um dos destaques na disputa no RBC Racing

Entre em contato