Capa

Léo Cavalcanti

Léo Cavalcanti volta a enfrentar problemas mecânicos, mas salva 7º lugar na corrida 2 da F-Delta em Goiânia e agora foca no Brasileiro de Kart

Léo Cavalcanti durante etapa em Goiânia
(Edmar Salguero)

Piloto foca agora no Brasileiro de Kart em Minas Gerais
(Edmar Salguero)

Delta terá última etapa em dezembro em Interlagos
(Edmar Salguero)

Piloto catarinense disputa etapa do Campeonato Mineiro de Kart esta semana, como preparativo para o Brasileiro entre os dias 11 e 18 de novembro

30.10.2023  |  485 visualizações

A sétima etapa da Fórmula Delta, realizada no último final de semana (28 e 29), em Goiânia (GO), foi a mais complicada da temporada para o catarinense Léo Cavalcanti, que seguiu enfrentando problemas mecânicos com o seu carro.

Na corrida 1, pela primeira vez no ano, o piloto de 15 anos não conseguiu marcar pontos e terminou em 11º lugar. Na corrida 2, mesmo com as dificuldades na troca de marchas, Léo conseguiu “salvar” um sétimo lugar.

Não foi o resultado esperado pelo piloto, que correu pela primeira vez na pista goiana. Desde a tomada de tempos, os problemas mecânicos impediram a busca por um melhor resultado e prejudicaram o desempenho nas corridas.

“Foi um final de semana muito difícil, com muitos problemas, que infelizmente não foram resolvidos. Na corrida 2, mesmo largando lá de trás, cheguei a ficar em quarto lugar, mas duas voltas depois a marcha já não entrava mais e todo o pelotão me passou. Tentei de tudo, mas não entrava de jeito nenhum. Tentava reduzir e também não reduzia”, lamentou Léo, que tem apenas 15 anos.

Na temporada, o piloto tem dois pódios e ocupa a nona colocação, com 77 pontos. Com a última etapa da Fórmula Delta marcada para dezembro, em Interlagos (SP), Léo volta agora suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá dentro de 15 dias no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Como preparativo, ele já disputa este final de semana (3 e 4 de novembro) a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Kart. O piloto, que começou a correr de kart há apenas 2 anos, estará na categoria Júnior e vai estrear por uma nova equipe, a A8 Racing.

“Estou bem animado. Saímos de Goiânia e viemos direto para Vespasiano. Já fiz alguns treinos com a A8 Racing este mês e é uma equipe muito bem organizada, já testamos muitas coisas e tem sido muito produtivo. A pista do RBC Racing não é uma das minhas favoritas, é uma pista travada, mas legal de disputar. Então, espero que a gente já consiga um bom resultado este final de semana e vamos para a briga também no Brasileiro”, finalizou Léo, que é natural de Joinville.

Os treinos em Vespasiano seguem durante esta semana, com a tomada de tempos na sexta-feira (a da Júnior está prevista para as 12h15). No sábado, serão duas baterias: às 7h55 e às 10h50. Os treinos e corridas podem ser acompanhados pelo Live Timing do aplicativo Race Monitor e, as provas no sábado, ao vivo pelo Youtube (https://www.youtube.com/@FAtvLive).

Na temporada 2023, Léo Cavalcanti conta com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group, Schulze Recuperação de Crédito, Marine Seguros e Pneus Aqui.

Confira os resultados das provas da Fórmula Delta em Goiânia nos links:

Corrida 1: http://www.cronoelo.com.br/results/r_2386191583420231028.pdf 

Corrida 2: http://www.cronoelo.com.br/results/r_2386191581420231029.pdf

Classificação do campeonato da Fórmula Delta, após sete etapas (Top-10):
1. Eduardo Araujo 172
2. Gabriel Moura 130
3. Ethan Nobels 120
4. Guilherme Favarete 96
5. Rogerio Grotta 91
6. Vinicius Mercez 88
7. Alfredinho Ibiapina 86
8. Rodrigo Rocha 79
9. Leonardo Cavalcanti 77
10. Filippo Fiorentino 71

Próximas Etapas da Fórmula Delta:
8ª Etapa - 23 de Dezembro – Autódromo de Interlagos

Siga o piloto Léo Cavalcanti no Instagram:
https://www.instagram.com/leonardo.cavalcanti_ 

Assessoria de Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
(11) 98245.4511
www.fgcom.com.br

Leia também...

26.12.2023

Fórmula Delta: Joinvilense Léo Cavalcanti encerra temporada em Interlagos e avalia novos caminhos para 2024

Piloto termina o campeonato entre os Top-10 e com dois pódios

19.12.2023

Automobilismo: Joinvilense Léo Cavalcanti completa teste na Stock Series em Interlagos

Piloto realizou teste com a atual campeã, a equipe W2/ProGP, e gostou de guiar um carro de 350 cavalos de potência e mais de uma tonelada

19.12.2023

Léo Cavalcanti completa teste na Stock Series e segue focado para última etapa da Fórmula Delta em Interlagos

Piloto realizou teste com a atual campeã, a equipe W2/ProGP, e gostou de guiar um carro de 350 cavalos de potência e mais de uma tonelada

22.11.2023

Brasileiro de Kart: Catarinense Léo Cavalcanti faz grande Final e escala 17 posições na categoria Júnior

Após enfrentar problemas e levar alguns toques que impediram um melhor resultado nas classificatórias e Pré Final, piloto de Joinville tem grande recuperação na Final para ser um dos destaques na disputa no RBC Racing

Entre em contato