Capa

Léo Cavalcanti

Brasileiro de Kart: Catarinense Léo Cavalcanti faz grande Final e escala 17 posições na categoria Júnior

Léo Cavalcanti durante a disputa em Vespasiano
(Eni Alves)

Piloto fez uma grande Final
(Eni Alves)

Categoria Júnior teve o maior grid do Grupo 2 do Brasileiro de Kart
(Eni Alves)

Piloto correu primeiro Brasileiro na categoria 2 Tempos
(Eni Alves)

Após enfrentar problemas e levar alguns toques que impediram um melhor resultado nas classificatórias e Pré Final, piloto de Joinville tem grande recuperação na Final para ser um dos destaques na disputa no RBC Racing

22.11.2023  |  557 visualizações

Mesmo com os desafios enfrentados, o catarinense Léo Cavalcanti, de 15 anos, ficou muito próximo de seu objetivo na disputa do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no último sábado (18), no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano/MG.

Estreando pela equipe A8 Racing e disputando a categoria Júnior, que contou com o maior grid da competição, com 34 karts, Léo tinha como meta terminar entre os 10 primeiros em sua terceira participação no Brasileiro, pela primeira vez em uma categoria 2 tempos (lembrando que o piloto começou a correr de kart há apenas dois anos).

Depois de enfrentar problemas e levar alguns toques nas baterias classificatórias e Pré Final, Léo partiu de 29º no grid da Final e foi para cima. Logo nas primeiras voltas já estava bem próximo dos 15 primeiros e completou a prova em 12º lugar.

“Pelo fato de o grid ser muito grande, a tomada de tempos foi dividida em A e B e, depois, os tempos intercalados. Infelizmente, não consegui um bom resultado na tomada, o que prejudicou o nosso desempenho nas classificatórias. Largando lá de trás, tentei me recuperar. Fui 17º na classificatória 1, mas na classificatória 2 acabei levando uma batida e abandonei”, contou Léo.

“Na Pré Final, mais um toque, que me deixou de fora e me obrigou a largar mais uma vez do final do grid. Felizmente, na Final, consegui me livrar bem dos incidentes que aconteceram a minha frente e o 12º lugar ficou muito próximo do nosso objetivo. Com certeza, se o desempenho na tomada tivesse sido melhor, o resultado seria outro, mas foi mais um Brasileiro muito disputado e de grande aprendizado”, destacou o piloto que é natural de Joinville.

O foco agora se volta para a última etapa da Fórmula Delta, marcada para os dias 22 e 23 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Um dos meus pódios na temporada foi justamente em Interlagos. É a pista onde mais andamos e espero que possamos fechar o ano com chave de ouro, brigando entre os ponteiros”, completou Léo.

Na temporada 2023, Léo Cavalcanti conta com o apoio e patrocínio das empresas Ícaro Express Logistics, Cooper Indústria, FGM Dental Group, Schulze Recuperação de Crédito, Marine Seguros e Pneus Aqui.

Confira o resultado completo da Final da categoria Júnior no 58º Brasileiro de Kart:
http://www.cronoelo.com.br/results/r_245121021720231118.pdf 

Siga o piloto Léo Cavalcanti no Instagram:
https://www.instagram.com/leo.cavalcanti17 

Assessoria de Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
(11) 98245.4511
www.fgcom.com.br

 

Leia também...

28.07.2024

Catarinense Léo Cavalcanti dá show de ultrapassagens, escala pelotão e é vice-campeão da F4 Graduados na 25ª edição da Copa Brasil de Kart

Em sua quarta temporada no kartismo, piloto celebra melhor resultado da carreira e prepara-se agora para disputar o inédito título da FIA Regional Cup

26.12.2023

Fórmula Delta: Joinvilense Léo Cavalcanti encerra temporada em Interlagos e avalia novos caminhos para 2024

Piloto termina o campeonato entre os Top-10 e com dois pódios

19.12.2023

Automobilismo: Joinvilense Léo Cavalcanti completa teste na Stock Series em Interlagos

Piloto realizou teste com a atual campeã, a equipe W2/ProGP, e gostou de guiar um carro de 350 cavalos de potência e mais de uma tonelada

19.12.2023

Léo Cavalcanti completa teste na Stock Series e segue focado para última etapa da Fórmula Delta em Interlagos

Piloto realizou teste com a atual campeã, a equipe W2/ProGP, e gostou de guiar um carro de 350 cavalos de potência e mais de uma tonelada

Entre em contato