A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), divulgou um novo regulamento de homologações de produtos para kart (chassis, carenagens e freios).
O processo tem início juntamente com a “janela” da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e será válido para os anos de 2022 e 2023.
Uma das principais mudanças, adotadas pela atual gestão, está na redução da quantidade de produtos necessários para que a homologação aconteça. A FIA faz uma exigência de 75 peças, a gestão passada da CBA já havia diminuída para 50 e este número cai agora para 40.
“Este é um incentivo que a nova CBA está proporcionando aos fabricantes destes produtos de kart, diminuindo as taxas, que antes eram iguais às da FIA e em euros e agora são bem menores e em reais, e a burocracia para este processo de homologação. Mas, sempre enfatizando a manutenção do mais alto nível para os produtos homologados para as competições”, declarou Rubens Carcasci, presidente da CNK.
Para conhecer todos os detalhes do novo regulamento, acesse: http://cba.org.br/upload/downloads//248/regulamento-de-homologacoes-cnk-cba-2021-.pdf
Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245-4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Rubens e Dudu Barrichello, Antonio Pizzonia, André Nicastro, João Cunha, Gustavo Bonk, Giuliano Raucci, Fernando Guzzi e Tito Giaffone serão os brasileiros na briga pelos títulos na pista de Portimão
Campeão Brasileiro na categoria Júnior Menor, piloto de 13 anos participou da primeira etapa na Bélgica
Etapa única no Kartódromo Emerson Fittipaldi marca estreia do novo asfalto e conta com grids cheios
Competição deste ano será realizada em etapa única