A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Comissão Nacional de Kart (CNK) anunciaram essa semana a realização do Campeonato Brasileiro de Rotax e do Campeonato Brasileiro de Endurance de Kart no dia 9 de outubro no kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo.
O Brasileiro de Rotax realizará sua 5ª edição, já o Brasileiro de Endurance é uma das novidades da nova gestão da CBA e CNK e está sendo organizado em parceria com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o kartódromo de Itu.
“Uma prova de quatro horas de duração, com equipes formadas por 2 ou até 4 kartistas, definirá os campeões de Endurance da temporada 2021. O formato da disputa e o regulamento completo serão divulgados nas próximas semanas, mas a base é as categorias de F4, com motores Honda de 13 HP”, conta Rubens Carcasci, presidente da CNK.
Já o Brasileiro de Rotax terá as disputas das suas categorias tradicionais e a expectativas de boas brigas pelos títulos nacionais na Rotax Micro Max/ Rotax Mini Max, Rotax Junior Max, Rotax Max/Masters, Rotax DD2 Max/ Masters.
Com infraestrutura completa, 60 boxes fechados, arquibancada coberta e outras facilidades, a pista do kartódromo de Itu tem 1.240 metros de extensão e é um dos mais importantes complexos da modalidade no Brasil.
As inscrições para o Brasileiro de Rotax e o Brasileiro de Endurance serão abertas em breve no kartódromo da Granja Viana e também poderão ser realizadas em Itu na semana dos eventos.
Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245-4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Rubens e Dudu Barrichello, Antonio Pizzonia, André Nicastro, João Cunha, Gustavo Bonk, Giuliano Raucci, Fernando Guzzi e Tito Giaffone serão os brasileiros na briga pelos títulos na pista de Portimão
Campeão Brasileiro na categoria Júnior Menor, piloto de 13 anos participou da primeira etapa na Bélgica
Etapa única no Kartódromo Emerson Fittipaldi marca estreia do novo asfalto e conta com grids cheios
Competição deste ano será realizada em etapa única