Capa

CNK

Campeonatos Brasileiros de Rotax e Kart Endurance: programação definida para disputas em Itu

André Nicastro vai disputar as duas competições
(Cris Reis/Planet Kart Imagens)

Enzo Prando também já confirmou presença
(Jackson de Souza)

Grandes nomes do nosso kartismo já estão confirmados no retorno das competições nacionais ao kartódromo do interior paulista

21.09.2021  |  328 visualizações

A Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA) – por intermédio da Comissão Nacional de Kart (CNK) - divulgou nesta terça-feira (dia 21) a programação para a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax e para a 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, entre os dias 5 e 9 de outubro, no kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo.

O Brasileiro de Rotax terá as disputas de suas categorias tradicionais: Rotax Micro Max/ Rotax Mini Max, Rotax Junior Max, Rotax Max/Masters e Rotax DD2 Max/ Masters. As categorias terão três provas classificatórias e uma final em suas programações.

Já o Brasileiro de Kart Endurance, que está sendo organizado pela CBA, em parceria com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o kartódromo de Itu, será constituído de uma prova com quatro horas de duração, com equipes formadas por dois ou até quatro kartistas das categorias Geral e/ou Sênior.

Os treinos livres no traçado de 1.240 metros terão início no dia 6 e prosseguem no dia 7, com quatro sessões livres em cada dia para todas as categorias Rotax e Endurance.

Na sexta-feira, dia 8, as categorias do Brasileiro de Rotax terão suas tomadas (a partir das 10h10), primeira classificatória (a partir das 11h30) e segunda classificatória (a partir das 14h15). A definição do grid do Endurance acontecerá às 13h55.

No sábado, dia 9, as categorias do Brasileiro de Rotax realizarão a terceira classificatória, a partir das 8h40, e as Finais, a partir das 11h05. A prova de Endurance terá sua largada às 13h30.

Grandes nomes já confirmados
Alguns nomes importantes do kartismo brasileiro já confirmaram presença e mostraram grande satisfação por voltar a uma competição nacional em Itu. A pista foi sede do Campeonato Brasileiro de Kart em 2014 e agora volta ao cenário nacional para duas importantes competições.

Um dos maiores campeões da modalidade no país, o carioca André Nicastro estará nos dois eventos. Vai disputar a categoria Rotax Max no Brasileiro de Rotax e vai dividir o kart com o paulista Enzo Prando no Endurance.

“Estou muito animado, especialmente, sendo na pista de Itu, que gosto bastante”, destacou Nicastro.

Campeão da Copa Brasil de Kart deste ano, na categoria OK FIA, Prando também está confiante para a prova. “Vamos para mais um desafio de endurance. Já fomos campeões da 500 Milhas em 2018, diversas vezes fizemos as voltas mais rápidas da classificação e agora vamos em busca de mais este título. Devemos ter um grid cheio, com grandes nomes na pista e vai ser um evento fantástico”, comentou o paulista.

Premiações
O Brasileiro de Kart Endurance premiará a equipe campeã com a inscrição gratuita para as 500 Milhas de Kart ou os 500 Km da Granja Viana (o que acontecer primeiro).

Já o Brasileiro de Rotax garantirá aos vencedores das categorias Rotax Júnior Max, Rotax Max, Rotax DD2 e DD2 Master as vagas para disputar o Mundial de Rotax, em dezembro, no Bahrein (despesas de viagem e inscrições são de responsabilidade dos competidores).

Inscrições
As inscrições para ambos os eventos já estão abertas na secretaria do kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Na semana das competições, também será possível realizá-las no kartódromo de Itu.

Até o dia 4 de outubro, as inscrições estarão com o desconto do 2º lote. Para o Brasileiro de Rotax, o valor é de 1.820,00 reais (categoria Micro Max) e 2.210,00 reais (demais categorias). Para o Brasileiro de Endurance, as inscrições com o desconto inicial saem por 2.210 reais até o dia 4/10. O valor para o aluguel do motor para a prova de endurance será de 990 reais.

PROTOCOLO COVID-19 (até o momento, diante da atual situação da pandemia no país): Para a entrada no kartódromo de Itu será necessário apresentar o comprovante das duas doses da vacina. Caso contrário, a entrada só será permitida após o teste (serão feitos na entrada). O uso de máscaras segue obrigatório.

Veja a programação completa:
https://www.dropbox.com/home/Brasileiro%20de%20Rotax%20e%20Endurance/Programa%C3%A7%C3%A3o

Para mais informações, confira os regulamentos das competições no site da CBA:

Campeonato Brasileiro de Rotax:
https://cba.org.br/upload/downloads//595/regulamento-particular-campeonato-brasileiro-de-kart-rotax-2021-.pdf

Campeonato Brasileiro de Kart Endurance:
https://cba.org.br/upload/downloads//594/regulamento-brasileiro-de-kart-endurance-2021-.pdf

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245-4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Leia também...

15.10.2021

Kartódromo de Aracaju recebe visita técnica e inicia preparativos para a Copa Brasil de Kart 2022

Membros da CBA e CNK estiveram no kartódromo sergipano, que receberá a 23ª edição de um dos maiores eventos do kartismo nacional no ano que vem

09.10.2021

Campeonato Brasileiro de Kart Endurance: dobradinha da Car Racing KTF na conquista do título em Itu

Alberto Cattucci, Leonardo Reis, Rafael Reis e Lucas Souza Zacante são campeões da 5ª edição do evento. Felipe Giaffone e os filhos Nicolas e Tito terminam na terceira colocação

09.10.2021

Tessaro, Sabbato, Sousa, Reis e Cunha são os campeões do 5º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax

Vencedores da edição de 2021 foram conhecidos neste sábado no kartódromo de Itu

08.10.2021

Campeonatos Brasileiros de Rotax e Kart Endurance conhecerão seus campeões neste sábado em Itu

Nesta sexta-feira, tomada de tempos e duas baterias classificatórias na Rotax e a definição do grid do Endurance movimentaram o kartódromo do interior paulista. Finais serão exibidas ao vivo no Youtube pelo canal CBA BRKart

Entre em contato