Capa

CNK

Kartódromo de Aracaju recebe visita técnica e inicia preparativos para a Copa Brasil de Kart 2022

Kartódromo Emerson Fittipaldi recebe visita técnica
(Divulgação)

Pista será sede da 23a edição da Copa Brasil de Kart
(Divulgação)

Rubens Carcasci, Ricardo Molina e Kennedy Fonseca (esq. para a dir.)
(Divulgação)

Data do evento em 2022 será divulgada em breve
(Divulgação)

Membros da CBA e CNK estiveram no kartódromo sergipano, que receberá a 23ª edição de um dos maiores eventos do kartismo nacional no ano que vem

15.10.2021  |  238 visualizações

A Copa Brasil de Kart voltará ao Nordeste em 2022. O segundo maior evento do kartismo nacional terá sua 23ª edição no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). A data da competição será revelada em breve, mas os preparativos já tiveram início e, nesta semana, membros da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK) estiveram no kartódromo para a primeira visita técnica do evento.

Inaugurado em 2005, o kartódromo de Aracaju leva o nome de um dos maiores pilotos da história do Brasil, o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. A pista foi sede este ano da 1ª etapa do Campeonato do Nordeste de Kart e contou com um ótimo número de participantes.

Rubens Carcasci, presidente da CNK, e Ricardo Molina, responsável pelo planejamento e execução da parte técnica da comissão, foram recebidos nesta sexta-feira (15) por Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo.

“O kartódromo fica na praia, numa área muito bonita. Temos algumas melhorias a fazer, mas essa foi uma visita prévia, para avaliar todos os pontos e encaminhar à federação local o que precisará ser feito. Mas estamos dentro da programação prevista e muito animados por poder voltar ao Nordeste com um dos maiores campeonatos do Brasil em 2022”, declarou Rubens Carcasci.

A pista de 1.360 metros de extensão e oito metros de largura foi construída dentro de todos os parâmetros de segurança. O kartódromo conta com ampla estrutura, que inclui área de box (34 fechados e 40 abertos), estacionamento, sala de imprensa, camarotes, torre de cronometragem e iluminação para provas noturnas.

A última vez que a Copa Brasil de Kart foi realizada no Nordeste foi em 2017, quando aconteceu no Circuito Paladinho, em Conde (PB).

Para mais informações, acesse www.cba.org.br

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245-4511
fernanda@fgcom.com.br

Leia também...

26.11.2021

Campeonato Brasileiro de Kart: CBA divulga nova programação para o Grupo 1

Com 482 inscrições confirmadas até o momento e o aumento do número de vagas em algumas categorias, evento terá adequações, sem prejudicar o tempo de pista para os pilotos. Programação do Grupo 2 será divulgada nos próximos dias

24.11.2021

Com 10 pilotas, Brasileiro de Kart terá uma das maiores participações femininas da história

Principal competição do kartismo nacional contará com expressivo número de mulheres em sua 56ª edição, com representantes desde a Cadete (9 a 11 anos de idade) até a Super Sênior Master (a partir de 55 anos)

17.11.2021

Pilotos vencem deficiências e são exemplos de superação e inclusão no Campeonato Brasileiro de Kart

Julio Reis (que possui surdez bilateral profunda), Victor Fonseca (portador de mielite transversa) e Henrique Manhani (que também tem deficiência auditiva) mostram como o esporte pode ajudar deficientes a seguirem seus sonhos e ser uma importante ferramenta de inclusão social

17.11.2021

Campeonato Brasileiro de Kart terá aumento de vagas na categoria Cadete

Esforço conjunto da CBA e RBC possibilita aumento de 54 para 70 pilotos na categoria. A 20 dias do início do maior evento do kartistmo nacional, já são 434 inscrições confirmadas nas 15 categorias em disputa

Entre em contato