Capa

CNK

Campeonato do Nordeste de Kart já conta com quase 100 inscritos e mostra aumento da participação feminina na disputa

Três pilotas já estão confirmadas na competição, que acontecerá entre os dias 21 e 23 em Sergipe. Inscrições seguem abertas e número de participantes deve aumentar nos próximos dias

04.04.2022  |  443 visualizações

Está chegando a hora! Entre os dias 21 e 23 de abril, serão conhecidos os novos campeões do Campeonato do Nordeste de Kart. Em 2022, a disputa será em etapa única no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

Os primeiros treinos serão realizados a partir do dia 19 e as inscrições ainda seguem abertas. Até o momento, 95 kartistas já garantiram presença neste grande evento criado no ano passado pela nova gestão da Confederação Brasileira de Kart (CBA) para fortalecer o kartismo na região e integrar cada vez mais a modalidade em todo o país. E o número deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

Entre os inscritos, também cresce a presença feminina. Após o recorde de 12 kartistas no último Campeonato Brasileiro de Kart, em dezembro passado, em Santa Catarina, a participação delas também ganha espaço nas competições regionais.

Três pilotas já estão confirmadas para a disputa no Campeonato do Nordeste: as paraibanas Nicolle Campos (categoria Mirim) e Bia Martins (Novatos 2T) e a tocantinense Ana Laura Ogawa (F4 Júnior). A paranaense Giovana Marinoski também é aguardada.

Com apenas sete anos, Nicolle vai correr pela primeira vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Com o apoio da prefeitura de Aracaju, a pista passou por uma ampla reforma e estreará um novo asfalto na competição.

“Estou muito feliz em participar do Campeonato do Nordeste de Kart. Será minha primeira vez em Aracaju. Estou muito ansiosa e espero obter bons resultados. Tenho treinado muito para que isso aconteça”, declarou a pilota.

Ana Laura também fará sua estreia na pista sergipana. “Minha expectativa é adquirir experiência em competições nacionais e me sinto muito feliz por ter esta oportunidade. Estou há menos de um ano no kart, venho conseguindo bons resultados, inclusive a minha primeira vitória, além de muito aprendizado!”, destacou a kartista de 14 anos.

“Corro na categoria F4 Júnior e sou a única mulher a disputá-la. Com toda certeza, será uma experiência incrível. Estou empenhada em dar o meu melhor e adquirir o máximo de conhecimento possível para que eu possa evoluir a cada dia”, completou Ana Laura.

Ao contrário das colegas de pista, Bia Martins já chega com a experiência de conhecer o traçado. No ano passado, ela esteve na 1ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart, mas na categoria F4. Agora, terá o desafio do motor 2 Tempos.

“Esse ano, estou em outra categoria, mas a expectativa é boa. Já conheço a pista, mas num kart diferente. A Novatos 2T é uma categoria mais difícil, mas os desafios estão aí para serem superados”, ressaltou a piloto de 22 anos.

Além de consagrar os campeões da região em 2022, a 2ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart também será uma grande oportunidade para os pilotos, que participarão da 23ª edição da Copa Brasil de Kart, conhecerem o traçado. O segundo maior evento do kartismo nacional será realizado pela primeira vez na pista sergipana no mês de julho.

Faça sua Inscrição: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/campeonato-do-nordeste-2022-campeonato-do-nordeste-

Confira o regulamento e adendos no link: https://cba.org.br/campeonato/downloads/310/617/2022

Hotéis parceiros do Campeonato do Nordeste de Kart: https://www.dropbox.com/s/2zjle4ocfrpo0tf/HOT%C3%89IS%20%202022%20%20PARCEIROS%20%20CAMPEONATO%20DO%20NORDESTE%20DE%20KART-%20ARACAJU%20-SERGIPE.pdf?dl=0

Para saber mais, acesse: www.cba.org.br

Comunicação CBA

Fernanda Gonçalves (CNK)
11 98245-4511
fernanda@fgcom.com.br

Fran Oliveira (Institucional)

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

 

  • Paraibana Nicolle Campos estará na disputa da categoria Cadete
    (Divulgação)

  • Bia Martins disputará a competição pela segunda vez
    (Jennyfer Klaus)

  • Ana Laura Ogawa correrá pela primeira vez em Aracaju
    (Divulgação)

Leia também...

18.11.2022

Com dois ex-F1, Brasil terá nove kartistas no Mundial de Rotax em Portugal

Rubens e Dudu Barrichello, Antonio Pizzonia, André Nicastro, João Cunha, Gustavo Bonk, Giuliano Raucci, Fernando Guzzi e Tito Giaffone serão os brasileiros na briga pelos títulos na pista de Portimão

17.05.2022

Gabriel Sano leva toque na Final, mas exalta aprendizado em sua primeira disputa internacional no Troféu Academy da FIA

Campeão Brasileiro na categoria Júnior Menor, piloto de 13 anos participou da primeira etapa na Bélgica

24.04.2022

Campeonato do Nordeste de Kart tem disputas intensas e revela seus 11 campeões de 2022 em Aracaju

Etapa única no Kartódromo Emerson Fittipaldi marca estreia do novo asfalto e conta com grids cheios

22.04.2022

Com 115 inscritos, 2ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart terá seus campeões conhecidos neste sábado em Aracaju

Competição deste ano será realizada em etapa única

Entre em contato